quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Paixões, Traumas e Confusões?

O que o Voilá! Tem a dizer hoje?
Sua mademoiselle esteve 3 dias afastadade de seu pc, motivo:
'Tive que viajar para Araruna-PB, fui visitar a cidade onde minha mãe trabalha, são 3 a 4 horas da capital João Pessoa (onde resido), torturante? Sim! Mas de tudo valeu a pena!
Fiz a felicidade de minha mãe, uma pobre senhora solitária que faz amizades com as rãs que se encontram no recinto de trabalho dela. (Ok nem tão senhora, ela tem 45).'
Gosto de andar de Ônibus, mas é horrivel quando se viaja com sua mãe, sem música ou distrações , durante 4 horas, em direção ao fim do mundo, a volta só se torna um pouco melhor pois o destino é um fim de mundo "melhor", mas ontem, não foi bem assim. Já na metade do percurso de volta pra João Pessoa, fomos surpreendidas pela polícia, eram duas viaturas cercando o ônibus que estávamos, motivo: 'Uma senhora com o mesmo destino que o nosso, temendo um assalto, na parada da cidade de Sapé (que fica em frente à um batalhão militar) ela desceu e fez a denuncia, o ônibus seguiu viagem, 10 min depois a polícia pára o "bus", descemos e tudo foi revistado, mas o suspeito tinha descido antes, naquele período de 10 min, acredita-se que ele viu a mulher quando ela desceu e foi direto atrás de um policial, o cara descrito não estava mais no ônibus quando a polícia nos parou. A mulher chegou a dizer que o viu com uma arma...'
Corajosa ela não?! Um anjo diria, pois minha mãe por ser Policial Civil poderia estar armada como as vezes ela faz, se o assalto tivesse ocorrido, e o assaltante visto a arma... dependendo do louco, algo ruim aconteceria O.O
Mas chegando em casa, recebo a correspondência... MEU DIXANUDO CHEGOU!!!!!
Fiquei besta e rodopiando com o bilhetinho dos correios na mão, mas, ele estava diferente:
Reação: QUÊ??????!!!!!!!!!!
as áreas circuladas são as àreas diferentes... as minhas compras internacionais nunca foram especificadas de onde vinham, nem pra buscar lá onde o cão esfrega os pés, e MUITO MENOS PAGAR TAXA DE IMPORTAÇÃO! ¬¬
Isso é um assalto pelo qual não escapei, e pode ser mais traumatizante que o outro, a mulher a qual citei, o "anjo" é o exemplo de cidadão que devemos ser, muitas pessoas que conheço já pagaram taxas de importação altissimas, exemplo, muitos que compraram a mesma coisa que eu pagaram R$80,00 O.O para receita federal! ou seja tive "sorte"?
Isso é um imposto que não tem retorno, é um farsa para "estupros de bolsos alheios", sim, eu na condição de classe média alta, posso pagar o valor, mas poder pagar não significa que é um dever, afinal esse imposto é de quê?! Se o país não pode oferecer o serviço que importamos, temos que pagar?!
Isso é vergonhoso... tenho pena desse país, é um dos que mais cobram impostos... e com um agravante pior, pagamos impostos até ao nascer, e sem saber os motivos de tanta cobrança!
No fundo no fundo é uma roubalheira grande... mas sempre ficamos de mãos atadas!
Vai ver é esse o significado de dizer que nossos títulos eleitorais são "armas". De qualquer forma, fico lembrando do caso do meu ex professor de literatura que foi comprar um livro num site francês de compras internacionais, a resposta do site foi que eles não vendiam coisas para países de 3º mundo! Meu professor por ter dupla nacionalidade francesa se sentiu bem ofendido! Mas cá entre nós, certo eles oras... pelo menos eles nos poupam de ter que passar a vergonha de pagar impostos de taxa de importação sem motivos esclarecidos!
¬¬ e tem gente que nem paga, afinal nunca paguei, essa foi a 1º vez, então por que eles não combram de todos com valores menores??? Por que eles ecolhem "X" pessoas para "pagar o pato" das outras? Imagino quantas pessoas já devem ter pagado por mim U_U!
Enfim... somos um país de 3º mundo, com habitantes e comportamentos de tal, não devemos reclamar isso, pois só sairemos dessa situação quando o comportamento de todos mudar!
Bem, espero que danos como este sejam evitados, e que o governo consiga se estabilizar, mas de qualquer forma, meu objetivo é zarpar daqui mesmo! U_U Embora ame este país (voilá!), e também não me subestimo, mas nunca que mudarei ele sozinha! Portanto... os incomodados que se mudem... futuramente.... mudarei! Beijos!
Mademoiselle Jost!

Um comentário:

Saori disse...

Ainda bem q não aconteceu nada Ligia. Nossa, q bom. *aliviada*

Uma surpresa muito ruim essa dos correios. Mesmo vc pagando menos q essa pessoa, acho um absurdo pagar isso. Concordo com grande parte do q vc disse. Esse site q o seu professor tentou comprar o livro, deve ser o mesmo q eu não consegui comprar tb um livro e o motivo foi simplesmente o mesmo.
Lili, já fui taxada uma vez, e fui com muita raiva para os correios pagar 54,50, desse imposto abusivo. Reclamei lá com a funcionaria do correio, falando q essa taxa é um roubo, daí ela me disse q se eu não pagasse não receberia o pacote. Não tem como o comprador ficar livre disso, infelizmente, mas precisa ter muita sorte para não ser vc o "escolhido".
Como vc citou, estamos em um país de 3ª mundo, e essa mudança tão desejada q queremos vai demorar bastante ou nunca vai acontecer.