quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Ja diziam...


Cada louco com sua mania, ne??!!
Então, não será algo interessante, talvez apenas uma propaganda mesmo, apenas querer expressar um momento pelo que passo! Sou muito fã de uma banda chamada Moi dix Mois, para muitos que me conhecem, ao alguns desses muitos isso não é novidade ^^
De fato, vivo cantarolando as músicas, falando da banda para quem não tem o mínimo interesse no assunto, participo de um fórum onde o objetivo maior é falar sobre Mana-Sama (o criador da banda) e seu projeto ( O Moi dix Mois) Fórum M10M
onde há membros de lugares que nem se imagina, que compartilham das mesmas aspirações, isso é mágico, não?!
Ultimamente eu ando meio flooder, mas como eu disse no comentário de boas vindas, bem, é o ócio, esses meses em casa, em época de engorda (época de engorda: nome que se dá a época onde prendem um animal que será comido em cativeiro para engorda-lo), de acordo com minha mãe a governanta... O.O Ok voltando ao assunto... a banda é muito boa, eu a recomendo a qualquer indiviudo que esteja disposto à ouvir algo em japonês (Voilá!) que tenha toques de música sacra/erudita, como o uso de cravo, violino, piano, teclado... la la la's... e que aprecie também um rock progressivo atingindo as barreiras do Metal (ok, falei bonito) . Há um portal brasileiro que disponibiliza informações gerais sobre a banda, desde músicas e traduções até entrevistas e curiosidades, o portal foi cridado pelas administradoras do Fórum M10M, quem desejar visitar, seja por curiosidade ou por vontade, (eu já falei curiosidade?!) Enfim, Portal M10M
admiro muito a iniciativa das pessoas que o fizeram, além de dar muito trabalho e usar diretórios pagos, é fazer por querer, e isso inclui boa vontade, coisa que em mim falta, tem dias que sobra, mas são raros!
Voltando a falar apenas da banda, teria muito para dizer, mas mas mas... hum... não está na hora, é uma ótima, banda, lembro-me bem como a conheci, por uma amiga, em meados de 2003/2004 e infelizmente também lembro o quanto eu havia desprezado, e como já diziam... quem desdenha... e foi mais ou menos isso que aconteceu, mesmo tendo desprezado depois que minha amiga me pôs a ouvir, ainda fui atras, ouvindo algumas músicas me dei conta de como a banda era fantástica e como minha ignorancia era mais desprezível que qualquer outra coisa até então, sendo que isso aconteceu já no fim de 2004, lembro-me que liguei para essa amiga, louca da vida, dizendo o quanto eu tinha me apaixonado e tal... não havia nome para o valor que eu dei aquele momento, então ela me chamou para ir em sua casa e me mostrou cds, fotos, videos, aí que me dei conta que além da sonorização o visual da banda já se encaixava perfeitamente naquilo que eu achava lindo, que era o estilo vitoriano dos séculos XVIII e XIX *-*.
Mas vale isso tudo? Sim! Vale muito mais, não sou fã n#1 tão pouco quero ser, mas tenho uma grande estima pela banda e seu idealizador, algo que não se pode nomear assim tão fácil, e foi por isso que os fãs passaram a usar um símbolo da banda, o nome "dix" (que até então já estava se tornando algo como um "cumprimento" entre banda e fã) mais a palavra Love, (a palavra mais universal designada à amor) desde então, DIX LOVE! (ok, já é uma espécie de "saudação" ou "sentimento" representado). Acho que se tornou algo bonito, ultimamente venho analizando as possibilidades de participar do Fan-club da banda, o Mon+Amour, mas isso são outros 500, ainda tenho muito o que ver pela frente, mas entre esse mês e mês que vem, provávelmente...
Por enquanto eu sou mortal *sai rolando* hihihi, mas mesmo assim acho que ser ou não ser do fan-club (embora isso tenha uma certa vantágem, ou não) acho que o sentimento de fã continua o mesmo, certo?!
Bem, deixo-vos em paz agora, ainda tenho coisas a fazer, e jaja terei de ir para minha relutante atividade diária... academia... pois se ficasse parada durante todo esse tem, estaria perdida!
Beijos...
Dix Love

Mademoiselle (Lia) Jost

Um comentário:

Saori disse...

O que?! Segunda publicação do dia!
Muito legal vc ter compartilhado esse momento de como foi q começou seu interesse por Moi Dix Mois.
Realmente M10M é perfeito!!

*DIX LOVE*