terça-feira, 29 de julho de 2008

SuperHero Con Recife 2008 Review

Cliquem nas fotos, vão aparecer em tamanho real!
Esta sou eu antes de abrirem as portas do espaço da UFPE onde acontece o evento, saímos aqui de João Pessoa pelas 07:20, embarcamos no posto em frente ao Templo Maior da Igreja Universal que de fato, a daqui é uma das maiores do Brasil, enfim, a viagem de João Pessoa à Recife dura mais ou menos duas horas, passa bem rapidinho, porém quando chega no estado de Pernambuco a estrada fica um pouco perigosa, pois é meio deserta e cheia de buracos.
Já havia passado muito por Recife, pois geralmente quando viajo pro sul ou quando alguém da familia vem de lá, sempre saímos e desembarcamos do aeroporto de lá, pois a passagem fica mais barata, João Pessoa é extremamente fora de rota... enfim, mas eu não conhecia a UFPE, ela fica meio que na entrada da cidade, sempre achei tão estranha em relação à Federal daqui, a UFPB tem prédios meio chapados, muitos lembram verdadeiros microondas (principalmente o meu bloco do DecomTur), enfim enfim, assim que chegamos dava pra ver uma boa quantidade de gente esperando para entrar, fiquei muito desconfiada, pois não gosto muito de muitas pessoas num lugar fechado, então fiquei preocupada, pois minha roupa que ia usar no evento eu estava levando para trocar lá, então pedi para as amigas que estavam comigo e as que precisavam se trocar também para que fossemos no ônibus fazer isso, então fechamos tudo, ficou muito abafado e trocamos de roupa mesmo no apertado...
Logo em seguinda após ter trocado de roupa, liguei para uma das pessoas que tinha combinado de encontrar lá, a Angélica (Sra. Fujiwara), como ela ia demorar um pouco a chegar, fiquei com a Bia (Koi chan *2º foto*) esperando, assim que a Fuji chegou esperamos ela comprar o ingresso pra ela e pro Leonardo e entramos, sinceramente eu esperava mais do evento, porém, vamos realizar, Recife~Pernambuco~Nordeste, sempre escanteiam muito essas bandas de cá, sei disso pois moro em João Pessoa/Paraíba há 8 anos, as pessoas lá já nascem e crescem ouvindo verdadeiros absurdos daqui, ou seja, é um estígma de anos, e veja, as pessoas aqui costumam ser mais tradicionalistas, e quando não são possuem as mentes meio fechadas, dificilmente aceitam os gostos e costumes alheios, o que torna as coisas mais dificeis, fico feliz que a cultura japonesa tenha agora tomado proporções grandes por aqui, embora estejamos falando de anime/manga, mas já é um grande começo...
Infelizmente me perdi das amigas que vieram comigo em contra partida passei uma tarde magnifica ao lado da Fuji e do Leonardo, existem infinitos caracteres, linhas e parágrafos os quais eu gostaria muito de usar para falar sobre ambos e sobre este dia com eles, mas estão em minha memória, e espero que na deles também, pelas 17:00h eles tiveram que ir então fui procurar meu legado, estavam na sala de exibição de animes, quando cheguei lá estava havendo o "desfile Harajuku" fiquei desgostosa com o fato de que quando um menino com um visual lindo, estava em palco e 90% das pessoas o chamavam de EMO, em gritos histéricos... De fato, vamos compreender uma coisa, é um evento de anime/mangá, o que um desfile Harajuku faz lá?!
Otakus (DE HOJE) a maioria deles se limitam ao mundo das animações japonesas, mas a verdade é que desfiles como este fazem os estilos de harajuku virarem apenas fantasias... quase como cosplay... mas ajuda na popularização dos estilos, mas não há espaço para explicações breves, então seremos chamados de "EMO" por boa parte do tempo...
Lá também tinha uma linda exposição de artigos do Japão, pois este ano o SHC serviu como encerramento de um evento que estava ocorrendo lá, organizado pelo Consulado Japones, tinha exposto várias coisas como Kimonos (着物) , Ikebana (生け花) , Bonecas , Mascaras, Origami (折り紙) , entre outros ... Depois descobri um cosgroup do MALICE MIZER tinha se apresentado, mas fiquei chocada com a coragem do grupo, pois a roupa não tinha nada a ver e a apresentação era totalmente ~ ~ ~ *vácuo*

No final do Evento teve show da banda Onigiri, composta por uns amigos aqui de João Pessoa, porém logo começou a chover, corri para o ônibus com Bia (ela já estava meio gripada) e ouvimos o show lá de dentro...
Muitas pessoas fizeram críticas ruins, porém quase tudo que eu esperei, pude realizar, estava feliz, rodeada de pessoas agradáveis, estive com amigos, fiz amigos e conheci amigos!
Infelizmente não pude tirar muitas fotos com minha câmera, estou juntando as que tirei com a camera da Angélica e do Leonardo, pois a maioria das fotos que estou foi com eles, e fotos dos dois, não sei se seria muito certo postar...
Sim, Sim eu estava de Lolita, Gothic Lolita na verdade, e a quantidade de meninas de 'empregadinhas fetiche' que vi se achando uma Lolita foram muitas, gente... era menina de _mini_ (lê-se MICRO) saia com pregas, decotes gigantescos, coisas extremamente nada a ver, que espero fielmente que aquilo tenha sido um cosplay! Ok, sou má em falar assim, mas me dói... ver tanta coisa errada, num tempo onde tem tanta informação sobre o caso! Meninas MELHOREM!

Beijos
Lígia "Lía" Jost

2 comentários:

Saori disse...

Lili, o evento deve ser sido ótimo! Fico feliz q tenha se divertido bastante. Muito emocionante essa parte q vc ira guardar aquele momento Ç-Ç Adorei as foto! E vc esta hiper fofa de Gothic Lolita ^^

Anônimo disse...

Nhiaaaaaaaaaaaaa, sou super otaku e apoio muito a sua opinião! pois moro em PE também no nordeste *-* e sei como é, moro mais ou menos perto de Caruaru {umasduashorasdeviagemdaquiatela )e sei como é, não é fácil ser aceita pelas pessoas daqui! me visto de gótica lolita *-* e se deus quiser farei cosplay, e sei como é difícil achar pessoas que te compreendam... Mias estamos juntos nessa, quebrar esses tabus de perfeições de que cada um tem que ser igual ao que acham certo ou moda!
Parabéns, poxa, queria ter ido a esse encontro T.T mais mesmo assim ótimo texto! Parabéns!