segunda-feira, 10 de março de 2008

Vampire Knight! (parte 1 - resumo)

Anime para Abril!
Não está muita coisa confirmada mas foi marcado para Abril o lançamento do anime de Vampire Knight!
Pessoas, o Mangá é ÓTIMO! A Matsuri Hino (mangaká) já havia me surpreendido com a mini série MeruPuri, um super shoujo muito fofo (quando digo MUITO FOFO, é MUITO FOFO mesmo), mas era uma mini série, de apenas 4 volumes, com uma história bem simples (mas que podia ser mais explorada), onde não havia muita maldade, nem segredos muito cabeludos, apenas muita fantasia.
Vampire Night não perde muito para uma história de fantasias, afinal, seus melhores (e a maioria) personagens são Vampiros, que estudam numa escola de elite "Cross", no horário noturno (!), mas na verdade o objetivo do diretor é tentar socializar vampiros e humanos, mantendo um turno para humanos e outro para vampiros (embora os humanos não saibam disso), existe também muitos segredos, muitas paixões, sangue, "luta", draminhas, nossa, sem contar o traço da Matsuri que é LINDO, deixando o mangá muito bem trabalhado, (fico irada com os free talks dela dizendo ser amadora U_U).
Yuuki é a heroína, ela vive em vários dilemas, entre dois amores Kaname e Zero, onde ambos são vampiros, mas um é raro de linhagem nobre, educado, elegante, posudo *ama* a quem todos temem e respeitam, e outro é arredio e mal educado vindo de uma famosa família de caçadores de vampiros que foi atacada por uma vampira nobre, por ele ter sobrevivido ao ataque se transformou num vampiro, ambos se odeiam, mas se toleram pelos sentimentos que tem pela Yuuki, o Kaname tolera o Zero por este poder cuidar da Yuuki em sua ausência e o Zero tolera o Kaname pois a Yuuki tem pelo Kaname um amor e a eterna gratidão por ter salvado sua vida! A memória mais antiga de Yuuki foi de ter sido salva por Kaname quando tinha 10 anos e levada aos cuidados do diretor do colégio Cross que se tornou seu pai adotivo. O Zero foi levado a escola Cross pelo diretor após ter perdido a familia num ataque de uma vampira nobre, ele por sua vez tenta segurar seu lado vampiro, mas chega uma hora (4 anos depois)em que não suporta a pressão e se torna aquilo que mais odeia, embora exista "pastilhas de sangue" para suprir a sede dos vampiros, Zero não consegue se adaptar a isso e ataca a Yuuki mesmo sem querer, esta por sua vez decide ajudar o "amigo" oferecendo-lhe seu sangue nas vezes em que ele precisar (ok e isso rende cada cena "sekushi" *cai*)como Yuuki e Zero são os únicos que estudam no período diurno e sabem dos vampiros, ambos se tornaram monitores do colégio, responsáveis pela passagem dos dois períodos, (e ainda passam as noites acordados vigiando a escola durante as aulas do Night Class. A presença do Kaname na escola Cross é de suma importância pois ele é quem põe ordem no período noturno (Night Class), todos do período noturno se espantam com carinho do Kaname pela Yuuki, ai entra a Ruka (minha personagem favorita, embora eu torça pelo Kaname + Yuuki, a Ruka é melhor que a Yuuki), ela é louca pelo Kaname, como os vampiros suprem seus sentimentos através do sangue, a Ruka foi a única a quem o Kaname procurou pra isso, desde então ela morre de amores pelo Kaname a ponto de protege-lo com sua própria vida, mas ele só procurou seu sangue uma unica vez, por isso ela sempre tenta fazer com que ele faça isso novamente (!)...
Ok, já falei de mais! U_U (chega uma hora no mangá em que para não surtar, como acontece com os vampiros que são transformados e não nascidos, o Zero morde o Kaname por ter um sangue nobre! O.O *-*) Imagens no próximo post!

Um comentário:

Saori disse...

Adoro história de vampiros *-*
Uma amiga q me indicou esse mangá ^^. A história é ótima e muito interessante e o traço é maravilho e delicado. *viciada em anime/mangá*
Vampire Knight (mangá) esta sendo lançado pela editora Panini.

Já sobre o anime... aguardaremos ^^

Bjs!!