Minissérie gravada em alta definição conta a história de duas irmãs separadas na infância. A saga é exemplo de drama real vivido por muitas famílias no inicio da imigração japonesa.
No ano do centenário da Imigração Japonesa a Band exibe Haru e Natsu - As cartas que não chegaram, uma superprodução da NHK, maior emissora de tv do Japão. A minissérie gravada em alta definição (HD) no Brasil e no Japão conta a história de duas irmãs separadas na infância por uma fatalidade: no porto de Kobe, no momento do embarque para o Brasil, um exame médico revela que Natsu está com tracoma ocular, o que a impede de viajar. Assim, a família Takakura, que foge da fome na província de Hokkaido, é obrigada a embarcar sem a filha caçula. Mesmo contrariada, Haru, a mais velha, segue com os pais rumo a um país desconhecido, e as duas irmãs se despedem às lágrimas, com a promessa de se reencontrarem. O ano é 1934 e marca o início de um drama que só teria um desfecho quase sete décadas depois.
Grande parte das cenas gravadas no Brasil tiveram como cenário uma fazenda de Campinas, no interior do Estado. A minissérie mostra as dificuldades que os primeiros imigrantes japoneses enfrentaram ao desembarcar em terras brasileiras. Todos vinham movidos pelo sonho de ganhar dinheiro e voltar alguns anos mais tarde para a terra natal com boa situação financeira, já que as lavouras de café pereciam promissoras. Mas ao chegar ao Brasil, a realidade era completamente diferente. A colheita era escassa, as despesas maiores que a renda, as moradias precárias e havia o preconceito em razão das diferenças culturais. "A imigração japonesa produziu muitas histórias dramáticas e emocionantes como a retratada na minissérie. Haru e Natsu é especial porque pela primeira vez na tevê aberta o público poderá conhecer de perto a saga dessas famílias. Com a exibição dessa produção, a Band celebra a importante parceria iniciada há cem anos entre os dois países", afirma Elisabetta Zenatti, diretora de programação e artístico da Band.
Haru e Natsu reproduz o drama vivido por muitas famílias separadas pela imigração: Haru Takakura, a irmã mais velha, cumpre o destino de milhares de japoneses que vieram ao Brasil em busca de uma vida melhor. Trabalha em plantações de café e se habitua ao cotidiano das colônias. Mas apesar das privações no país distante de sua terra natal, se mantém rodeada pela família. Enquanto isso no Japão, a solitária Natsu enfrenta as privações da guerra, presencia a reconstrução de seu país e vive a fase de crescimento econômico, se transformando em empresária de sucesso. Houve um tentativa de contato. Por vários anos as irmãs escrevem cartas que nunca chegaram ao seu destino final, selando de vez a separação. Setenta anos depois, Haru finalmente consegue dinheiro para voltar ao Japão e tenta uma difícil reaproximação com sua irmã. "O romance mostra o contraste entre uma mulher dentro de uma grande família e uma mulher solitária. Eu achei que escrevendo sobre o longínquo Brasil, poderíamos ter uma visão melhor do Japão", afirma a autora da minissérie, Sugato Hashida, de 80 anos e uma das mais renomadas roteiristas de teledramaturgia do Japão.
Haru e Natsu estréia em breve (25/02/2008 às 22h horário de Brasília - 21h para alguns lugares) na Band. A minissérie será exibida em oito capítulos.
Fonte: http://www.band.com.br/fiquedeolho/conteudo.asp?ID=66206&CNL
Estou ansiosa para assitir... Primeiro Dorama (Novela Japonêsa) em rede nacinal e canal aberto!
Adorei a inicativa da Band, acho uma forma ótima de comemorar o centenário da imigração, diferente de carros alegóricos e sambas enredo com coisas tão aleatórias e rimas grotescas...
Bem, pelo menos a iniciativa tbm foi válida, espero ferozmente que a Band não despreze tanto a cultura japonêsa e a deturpe como a Globo ama fazer! (Voilá!)
Mas a Band já teve muitas ligações com isso quando exibia a extinta band Kids com Animes famosos e bons! ^^
Por isso a expectativa com a emisora aumenta, embora eu não esteja tão confiante! A Globo destroi nossos sonhos U_U!
Beijos!
Aos "Disutuns" DIX LOVE!
As pessoas que não entenderam a colocação a cima... *vácuo*
8D
OMG MEU DVD ESTÁ PROXIMO!
Mademoiselle (Lia) Jost
Um comentário:
Sobre o assunto da imagem... hum, na verdade eu não sei o q esta havendo para vc não conseguir. No fórum eu coloquei o q achava. Mas qualquer coisa vou esta no MSN no final de semana!!
Voltando ^^
Quero assistir esse domora. Na verdade vou tentar, tudo depende de quem tiver na TV nesse horário.
A história parece ser muito boa!!
Sobre homenagear o 100ª da Imigração Japonesa, estou completamente de acordo com vc. Muito mais interessante mostra a cultura Japonesa em minissérie, documentários, filmes do q uma escola de samba;
Para finalizar: aproveite suas férias e espero q esteja gostando do seu curso de Japonês.
XaU!!
Postar um comentário